This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

domingo, 31 de março de 2013

Gameplay de 17 minutos do novo Battlefield 4

Isso mesmo, acaba de sair o gameplay de Battlefield 4 que foi liberado pela Dice no evento realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, a GDC (Game Developers Conference).
gameplay battlefield 4
O Gameplay de Battlefield 4 mostra como será a jogabilidade dentro da campanha single player por se tratar de um gameplay de 17 minutos somente, dá para ver que o jogo terá muita ação, drama além de um show de gráficos belíssimos, onde a Dice garantiu que todos os prédios serão destrutivos tanto como 95% do cenário, utilizando a versão melhorada do Frosbite 3 a iluminação ainda está melhor que o no Battlefield 3, além de contar com outros detalhes no ambiente como gaivotas voando e entre outros.
Segue abaixo o gameplay de 17 minutos do novo Battlefield 4:


E também logo abaixo você poderá ver um breve trailer de um minuto mostrando as melhores cenas do gameplay:


O lançamento de Battlefield 4 será em outono norte-americano que se dá em meados de Outubro, para Xbox 360, Playstation 3 e Pc confirmados, no entanto o novo PS4 e xbox provavelmente também terá suporte ao jogo.

4 Dicas para evitar Spam no Facebook

postinfo 3Bom, quem nunca recebeu ou se deparou com um spam no Facebook ? O que é, na maioria das vezes,  muito chato e até irritante, devido a frequência com que acontece. Confira abaixo 4 dicas para evitar spam no seu facebook.
spam
1 – Não clique em qualquer link

Não clique em todo link que aparecer na sua timeline, muitas das páginas são falsas e tem como objetivo roubar suas informações, criando uma base de dados de usuários com determinadas preferências. Esses usuários receberão spam frequentemente. Por isso, fique atento.
spam 2
2 - Não distribua seu “like” para qualquer página
Evite curtir páginas de sites que não são confiáveis. Embora a maioria disponibilize essa opção, muitas delas buscam pegar suas informações e incluir em base de dados para receber spams. Procure curtir apenas aquilo que realmente te agrada, o conteúdo do seu facebook ficará muito mais interessante e seletivo, excluindo postagens desnecessárias e spams.
spam 3
3 – Compartilhe com bom senso
O compartilhamento mostra a todos os seus gostos. Não participe de campanhas de CURTIR ou COMPARTILHA se não tiver bom uso, isso apenas enche as timelines do facebook de seus amigos com postagens desnecessárias e spams. Compartilhe o que realmente achar interessante e/ou divertido.
spam 4
4 – Denuncie os spams

Denuncie toda vez que ver um spam ou qualquer conteúdo ofensivo ou pornográfico. O Facebook impedirá que ele seja enviado novamente para você ou outros usuários.

Conheça o novo celular Motorola X

A competição entre as poderosas megaempresas da WEB, sempre foram palco para grandes negócios  envolvendo parcerias ou fusões de empresas envolvendo também megas somas de dólares.
Em agosto/2011, a Google comprou a Motorola Mobility por uma pequena fortuna de 12,5 bilhões de dólares falando em termos de Google, com o objetivo de competir com as já consagradas e também poderosas Apple, Samsung e Nokia e outras.
motorola x
Com a fusão da tecnologia – Android(software) e do Aparelho Motorola(hardware).
Com esta Megafusão esta saindo do forno o Motorola X, que segundo rumores de fonte anônima do site Phone Arena, teria uma tela de 4,8 com Shapphire Glass, uma tecnologia três vezes mais resistente do que o gorilla Glass, usado em armaduras militares transparentes, O Shappire Glass e tão resistente sendo comparado ao diamante, ele só não e usado em smartphones devido ao seu custo alto.
  • Uma tela de Shapphire Glass:…………. US$ 30,00
  • Uma tela de gorilla Glass:……………….US$  3,00
Ele receberia o processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2 GHz e uma bateria enorme de 4.000 mAh. A Motorola tem um bom histórico de criar celulares com bateria grandes como já acontece em alguns celulares produzidos esse seria um recorde.
Motorola X full
Se vier com uma tela Full HD, o Motorola X tem tudo para ser melhor e mais potente smartphone do mercado. Mas ele deve ser lançado apenas em novembro.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Windows 8 Eu não recomendo.


O Microsoft Metro, nome que a M$ ja assassinou é o novo conceito visual de desktop windows é muito superficial no Windows 8. Se vc reparar, clicando na janela Windows Explorer dentro da interface do metro,vc vai ver que é a mesma coisa que no Windows Vista e 7 (Seven), como a disponibilidade do XP MODE que acompanha o 7.
O Sistema Operacional Windows 8, conta com a disponibilidade de instalação nas versões RT para tablet e arm para smartphones, porem em PC, somente se o seu processador tiver suporte ao IntelVT e AMD-V, caso não, se não, se prepare para as mensagens bem mal educadas como “your computer needs to restart, error code: 0x00000000A
A interface Metro é uma jogada da markenting da Microsoft para definir uma portabilidade do sistema a tablets,telefones e pc, mas na verdade é uma pura desculpa da empresa e funciona como “capa”, ou ” jogada ” para mediar essa integração. Eu cheguei a sentir o cheiro do morto Microsoft Active Desktop (como na figura baixo), quando percebo as aplicações em Full Screen na tela do metro, o que acredito também que vai incomodar muita gente por ai.
A portabilidade a todos os hardwares seja eles PCs, Mac e mobiles ARMs é definido pelo seu kernel (núcleo do sistema operacional), que é o mesmo, de acordo com a Microsoft para todos eles.  Bom, se eles quisessem mesmo, ja tinham lançado o Windows XP e 7 para mobile diretamente com suporte, pois mesmo que vc use o METRO dentro de um tablet, ao utilizar aplicações como WORD e Photoshop, que não tem suporte a nova interface e então vc continua abrindo o velho desktop Windows sem o botão iniciar, o que prejudica ainda mais o usuário a clicar sob suas opções, “com o dedo”. Imagine alguem usando o photoshop, ou qualquer outro software somente com o dedo em um tablet de 7 a 10 polegadas? (OU será que vc vai ter coragem de andar com um tablet da Sony de 40 polegadas no meio da rua?),
A pergunta é bastante objetiva! Vc vai colocar um mouse no tablet e andar na rua com ele? Entendo que o novo desktop, inicialmente passa ser apenas uma capa por isso, algo visual e de entrada apenas para mascarar a velha interface que sempre sera carregada.
A Microsoft, de fato, tentando remodelar a área de trabalho do Windows desde o lançamento do Internet Explorer 4.0 para Windows 95 e Windows NT 4.0 em 1997. Antes era o Active Desktop, que permitiu que os usuários do Desktop Windows vincular o conteúdo HTML para o ambiente de trabalho em fullscreen e como um substituto de desktop papel de parede e outros itens sendo sincronizados automaticamente pela web.  Como ninguem tava nem ai para o Active Desktop a Microsoft lancou outra ferramenta chamada Windows Sidebar que foi aperfeiçõado no Windows 7 com o nome do Windows Sidebar e, em vez adoptou um novo nome – Gadgets Windows Desktop. Toda sua ideia foi copiada do que se encontra em desktops Linux e moldado com que se encotra na Apple também, me adimiro não terem lançado uma especie de cubo para Windows. Como até o seu sistema de arquivos substituindo o Documment and Settings por /Users e outros diretórios como Library (biblioteca), tudo copiado da ideia do Mac, que sempre usou no formato /System, /Library e /Users ao invez de /usr/share e /home.
Outro fator interessante é a possibilidade de escrever todos os apps e seus scripts CSS dentro de C:\Program Files\Applications, como por exemplo, mudar TUDO ou (anota ai), destruir todo o seu Windows 8, apague tudo em C:\Program Files\Applications, lembre-se antes de dar permissão a voce mesmo para fazer isso, ou jogue todos os seus arquivos la para dentro e detone o Windows 8 :)

porque eles nao mudam de vez?
Já o Windows 8 Server inves de trabalhar com o shadow copy deles, q é manual e com as velhas limitações de até 63 copias antigas do arquivo, 10% do volume e recuperação fora do original, vai vir com o ReFS, um novo File System da Microsoft para o Server.
O JeFS nao vai trabalhar como o NTFS que trabalha com um diário de transações para garantir a consistência no disco. e sim com o conceito de Key Value para a tabela no file system. O que eu entendi! inodes? rss
A Microsoft esta apostando no ReFS trabalhando com Storage Spaces, que será portado para o NTFS também.
O SS – Storage Spaces, protege dados contra falhas e danos, seja em parciais ou totais, bom, dizem eles, mantendo cópias em vários discos.Eu ainda prefiro o DRBD para Linux, por ter conclusões mais profundas e abertas. Na figura abaixo mostra o seu funcionamento em produção.

Em caso de falhas de leitura ou escrita, o Storage Spaces lê essas cópia se baseando nessas falhas de gravação, ele mantem e realoca dados de forma transparente. Queria ver esse SS trabalhando com perda total p ver se funciona.
Na boa, nao vi nada de novo, pois a maioria das aplicações nao rodam no metro, somente aquelas que funcionam em fullscreen e são portadas para tablet e sistemas com plataformas ARMs/mobile. Ja aplicativos pára windows, continuam abrindo da mesma forma.
O que vai ter de pessoas odiando o metro, por dificultar acesso ao desktop, ja que todas as compilações, não são homologadas para metro ainda, fora o tamanho do disco necessário. Não sou especialista Windows, mas opiniões tem que ser ditas.
O que eu recomendo?
O Ubuntu sempre com novos recursos! Agora que a Microsoft esta entrando na era de gerenciamento de pacote baseado em cliente e servidor, como a ideia do Windows Store, como ja anos no Debian (em varias distros linux), até mesmo antes da Apple sonhar em fazer isso. Afinal, ja pensou voce comprar um jogo pelo Windows Store e baixar de 2 a 12GB pela internet? Compare o tamanho do pacote libreoffice em formato .deb para o microsoft office, apenas os pacotes principais.
O Ubuntu possui vários recursos como o Ubuntu One que permite ter armazenado seus diretórios da sua máquina Ubuntu em uma núvem oferecida pela Canonical gratuitamente com 5GB e expansível e também para mobiles, Ubuntu One Music Store que permite centralizar um audio streaming diretamente do seu Ubuntu e portavel a iphones e Androids, Ubuntu TV que chegou para competir com a Apple TV e Google TV e o atual Ubuntu for Android, que permite a interação do Ubuntu com toda sua estrutura armazenada no seu Android, e até receber ligações. E todas as outras coisas que o Linux ja pode te oferecer a anos que a Microsoft esta oferecendo somente hoje, desde as inovações de virtualizações e modos como o uso 3D no ambiente desktop, gerenciamento centralizado, facilidades e redundâncias para o sistema de arquivos e até  integração com sistemas mobile.