A Microsoft vai mesmo acabar com o Messenger (ou MSN). A empresa, que
agora é detentora do Skype, vai descontinuar o produto em detrimento do
serviço de mensagens que tem reunido mais utilizadores nos últimos
tempos.
Ainda há quem utilize, em 2013, o Windows
Live Messenger da Microsoft, o vulgo MSN (só no Brasil, país onde o
serviço é mais usado, existem 30 milhões de utilizadores). Essa
"minoria" vai ter, no entanto, que se render às evidências e abraçar a
nova aposta da empresa, o Skype. O serviço, bem mais popular nos últimos
tempos, é a grande "estrela" social da Microsoft e vai passar a
integrar os contactos do Messenger, para ajudar na transição.
A medida foi anunciada pelo presidente do Skype, numa
publicação em
que é confirmada a integração do MSN no Skype e a possibilidade de
entrar no Skype via conta no Messenger. Tony Bates aproveita, ainda,
para anunciar o que já se especulava: o MSN vai ser mesmo descontinuado
no início de 2013 em todo o planeta, com a excepção da China.
"O
nosso objetivo é oferecer a melhor experiência de comunicação a toda a
gente, em todo o lado. Queremos focar os nossos esforços para tornar as
coisas mais simples para os nossos utilizadores, enquanto melhoramos
continuamente a experiência geral. Vamos "reformar" o Messenger em todos
os países no primeiro trimestre de 2013 (com excepção da China
continental, onde vai continuar a estar disponível)" pode ler-se na
mensagem.
Para conseguir integrar as duas contas, o
utilizador deverá fazer o download da mais recente versão do Skype, que
já permite o login via conta na Microsoft. Aí, será possível unir uma
conta de MSN com uma conta já criada no Skype ou criar uma nova. Os
contactos de ambos os lados aparecerão juntos e o utilizador passará a
usufruir das funcionalidades do Skype junto dos seus amigos de MSN. A
medida deixa "fora de jogo" muitas aplicações e produtos que permitiam a
utilização do serviço, como o Ebuddy, mas passa a dar ao utilizador
muitas opções para dispositivos móveis.
A transição será
acompanhada a par e passo pela equipa da Microsoft, que garante ainda
ter algumas "ofertas especiais" na manga para quem escolher dar o
"salto" do velhinho MSN para o Skype durante os próximos meses.
Segundo Microsoft todos receberam email em suas conta explicando como fazer a mudança, abaixo segue cópia do email para mudança:
![espaço]() |
|
É hora de fazer a atualização do Messenger para o Skype! |
|
![espaço]() |
![espaço]() |
![espaço]() |
Olá.
O serviço Messenger existente será desativado no mundo todo (com
exceção da China continental, onde ele continuará disponível) e os
ótimos recursos do Messenger e do Skype serão reunidos em um só serviço.
Atualize para o Skype e entre usando uma conta da Microsoft (o mesmo
que a sua ID do Messenger) e você terá todos os seus contatos do
Messenger nas mãos. Você poderá conversar com eles por mensagem
instantânea e vídeo, exatamente como fazia antes, e também poderá
descobrir novas formas de manter contato com o Skype no seu celular e
tablet.
Atualize agora |
![espaço]() |
| Atenciosamente, |
| Equipe do Messenger |
![espaço]() |
|
Novo no Skype?
|
-
Obtenha a última versão do Skype.
- Entre no Skype com a sua conta da Microsoft.
|
![espaço]() |
|
Já possui o Skype?
|
-
Atualize para a última versão do Skype.
- Entre com a sua conta da Microsoft.
- Mescle a sua conta existente do Skype com a sua conta da Microsoft.
|
![espaço]() |
|
Aqui estão apenas alguns dos ótimos recursos a serem usados com o Skype:
|
-
Mensagem
instantânea, chamada de vídeo, chamadas para telefones do seu PC, Mac,
Windows Phone, IPhone, iPad, celulares com Android, Kindle Fire e outros
dispositivos
- Compartilhamento da sua tela com os amigos e a família
-
Chamada de vídeo e mensagem instantânea com os seus amigos do Facebook
- Chamada de vídeo em grupo com até dez amigos de uma vez*
-
E isso é apenas o começo: há muito mais a ser explorado com o Skype
Atualize agora
|
![espaço]() |
|
E o que acontecerá de agora até a desativação?
|
|
O Messenger continuará funcionando da mesma forma de sempre. Ao entrar
no Messenger no seu desktop**, você verá uma faixa com uma notificação
para atualizar. Quando você clicar na faixa, será aberta uma janela de
instalação com a solicitação para atualizar, e o processo de instalação
será iniciado. O Skype será instalado, e o Messenger será desinstalado
automaticamente. |
![espaço]() |
|
E o que acontecerá após a desativação?
|
|
Os usuários do Messenger nos desktops** não poderão entrar e somente
poderão atualizar para o Skype. Se você tentar entrar, será exibida uma
notificação e, se continuar, o processo de instalação será iniciado. O
Skype será instalado, e o Messenger será desinstalado ao mesmo tempo
automaticamente. |
![espaço]() |
|
Posso atualizar para o Skype no meu celular? |
|
Sim! O Skype está disponível no iPhone, Android e, em breve, também no
Windows Phone 8. Recomendamos baixar o último aplicativo do Skype para o
seu celular e depois desinstalar o Messenger. Você poderá entrar no
Skype nos aplicativos móveis com Windows Phone 8, iPhone e Android com a
sua conta da Microsoft nas próximas semanas. Se você usa outro telefone
com o Messenger instalado, ele continuará funcionando por um tempo.
|
![espaço]() |
|
Onde você pode obter mais informações? |
|
Para obter mais ajuda sobre a atualização para o Skype, visite o site de suporte do Skype. |
![espaço]() |
|
|
* Para conversar por vídeo em grupo, é necessária uma assinatura Skype Premium. **
Versões mais novas do Messenger poderão receber as notificações de
atualização opcionais. Versões mais antigas não receberão as
notificações, e você terá de baixar o Skype manualmente. |
![espaço]() |
|
0 comentários:
Postar um comentário