sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Windows Live Messenger e MSN deixam de Existir a partir deste Mês

A Microsoft vai mesmo acabar com o Messenger (ou MSN). A empresa, que agora é detentora do Skype, vai descontinuar o produto em detrimento do serviço de mensagens que tem reunido mais utilizadores nos últimos tempos. 

 Ainda há quem utilize, em 2013, o Windows Live Messenger da Microsoft, o vulgo MSN (só no Brasil, país onde o serviço é mais usado, existem 30 milhões de utilizadores). Essa "minoria" vai ter, no entanto, que se render às evidências e abraçar a nova aposta da empresa, o Skype. O serviço, bem mais popular nos últimos tempos, é a grande "estrela" social da Microsoft e vai passar a integrar os contactos do Messenger, para ajudar na transição.

A medida foi anunciada pelo presidente do Skype, numa publicação em que é confirmada a integração do MSN no Skype e a possibilidade de entrar no Skype via conta no Messenger. Tony Bates aproveita, ainda, para anunciar o que já se especulava: o MSN vai ser mesmo descontinuado no início de 2013 em todo o planeta, com a excepção da China. 

"O nosso objetivo é oferecer a melhor experiência de comunicação a toda a gente, em todo o lado. Queremos focar os nossos esforços para tornar as coisas mais simples para os nossos utilizadores, enquanto melhoramos continuamente a experiência geral. Vamos "reformar" o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013 (com excepção da China continental, onde vai continuar a estar disponível)" pode ler-se na mensagem. 

Para conseguir integrar as duas contas, o utilizador deverá fazer o download da mais recente versão do Skype, que já permite o login via conta na Microsoft. Aí, será possível unir uma conta de MSN com uma conta já criada no Skype ou criar uma nova. Os contactos de ambos os lados aparecerão juntos e o utilizador passará a usufruir das funcionalidades do Skype junto dos seus amigos de MSN. A medida deixa "fora de jogo" muitas aplicações e produtos que permitiam a utilização do serviço, como o Ebuddy, mas passa a dar ao utilizador muitas opções para dispositivos móveis.

A transição será acompanhada a par e passo pela equipa da Microsoft, que garante ainda ter algumas "ofertas especiais" na manga para quem escolher dar o "salto" do velhinho MSN para o Skype durante os próximos meses. 
Segundo Microsoft todos receberam email em suas conta explicando como fazer a mudança, abaixo segue cópia do email para mudança:

espaço
É hora de fazer a atualização do Messenger para o Skype!
espaço
espaço
espaço
Olá.

O serviço Messenger existente será desativado no mundo todo (com exceção da China continental, onde ele continuará disponível) e os ótimos recursos do Messenger e do Skype serão reunidos em um só serviço. Atualize para o Skype e entre usando uma conta da Microsoft (o mesmo que a sua ID do Messenger) e você terá todos os seus contatos do Messenger nas mãos. Você poderá conversar com eles por mensagem instantânea e vídeo, exatamente como fazia antes, e também poderá descobrir novas formas de manter contato com o Skype no seu celular e tablet.

Atualize agora
espaço
Atenciosamente,
Equipe do Messenger
espaço
Novo no Skype?
  1. Obtenha a última versão do Skype.
  2. Entre no Skype com a sua conta da Microsoft.
espaço
Já possui o Skype?
  1. Atualize para a última versão do Skype.
  2. Entre com a sua conta da Microsoft.
  3. Mescle a sua conta existente do Skype com a sua conta da Microsoft.
espaço
Aqui estão apenas alguns dos ótimos recursos a serem usados com o Skype:
  • Mensagem instantânea, chamada de vídeo, chamadas para telefones do seu PC, Mac, Windows Phone, IPhone, iPad, celulares com Android, Kindle Fire e outros dispositivos
  • Compartilhamento da sua tela com os amigos e a família
  • Chamada de vídeo e mensagem instantânea com os seus amigos do Facebook
  • Chamada de vídeo em grupo com até dez amigos de uma vez*
  • E isso é apenas o começo: há muito mais a ser explorado com o Skype
Atualize agora
espaço
E o que acontecerá de agora até a desativação?
O Messenger continuará funcionando da mesma forma de sempre. Ao entrar no Messenger no seu desktop**, você verá uma faixa com uma notificação para atualizar. Quando você clicar na faixa, será aberta uma janela de instalação com a solicitação para atualizar, e o processo de instalação será iniciado. O Skype será instalado, e o Messenger será desinstalado automaticamente.
espaço
E o que acontecerá após a desativação?
Os usuários do Messenger nos desktops** não poderão entrar e somente poderão atualizar para o Skype. Se você tentar entrar, será exibida uma notificação e, se continuar, o processo de instalação será iniciado. O Skype será instalado, e o Messenger será desinstalado ao mesmo tempo automaticamente.
espaço
Posso atualizar para o Skype no meu celular?
Sim! O Skype está disponível no iPhone, Android e, em breve, também no Windows Phone 8. Recomendamos baixar o último aplicativo do Skype para o seu celular e depois desinstalar o Messenger. Você poderá entrar no Skype nos aplicativos móveis com Windows Phone 8, iPhone e Android com a sua conta da Microsoft nas próximas semanas. Se você usa outro telefone com o Messenger instalado, ele continuará funcionando por um tempo.
espaço
Onde você pode obter mais informações?
Para obter mais ajuda sobre a atualização para o Skype, visite o site de suporte do Skype.
espaço
* Para conversar por vídeo em grupo, é necessária uma assinatura Skype Premium.
** Versões mais novas do Messenger poderão receber as notificações de atualização opcionais. Versões mais antigas não receberão as notificações, e você terá de baixar o Skype manualmente.
espaço

0 comentários:

Postar um comentário